sábado, 26 de novembro de 2011

Facebook – Rede Social e Estratégia de Marketing

O conceito de internet apenas como fonte de informação já está ultrapassado. Hoje, as pessoas que navegam pela web já estão inseridas em redes de relacionamento que permitem conectar perfis que possuem os mesmos objetivos. Os relacionamentos pessoais estão cada vez mais virtuais, e isso tem alterado a dinâmica da sociedade.
Após o sucesso do Orkut, o Facebook é a maior rede social da atualidade, integrando mais de 600 milhões de usuários no mundo. O site foi lançado em 2004, por um ex-estudante de Harvard, Mark Zuckerberg. A proposta inicial era para atender somente os estudantes da universidade, mas o serviço foi se expandindo e, atualmente, atua em todo o mundo. Para acessar a rede, basta fazer um cadastro no site.

Com o crescimento desta rede social, as empresas têm apostado em uma nova forma de divulgar seus produtos na internet; é a era do marketing digital. Já é comum nos depararmos com anúncios nas páginas do Facebook; estes são colocados na lateral direita do monitor, e estão sempre visíveis aos internautas.
Mas, mesmo utilizando o ambiente web, há um custo para o anunciante. No Facebook este valor é calculado pela quantidade de cliques que o anúncio recebe; quanto mais cliques, menor será o custo, e vice-versa. A dúvida gira em torno de como anunciar no Facebook; para isso é necessário seguir algumas regras e encarar a concorrência; o anúncio só é publicado se seguir estritamente todos os pré-requisitos, portanto, fique atento.
Recomendações
Criar campanhas que despertem interesse no público-alvo, pois assim o anúncio será clicado mais vezes;
O título e a imagem do anúncio devem ser coerentes e atrativos; devem chamar mais atenção em relação aos concorrentes;
Os cliques são inversamente proporcionais ao preço;
Saiba onde está a audiência do seu anúncio através da geolocalização;
Criar campanhas diferentes para públicos distintos;
Para garantir o sucesso da campanha, faça muitos testes até que se chegue ao anúncio ideal.


Informática Agora

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